quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alguém me diga não.

Sério, porque (tem dias que) eu acho que posso tudo.

Oh, wait!  :O

Já tem a cobrança batendo na porta, a idade que vai passando, o fim de ano (que chega cada ano mais cedo), as ideias que se vão, a correria do dia a dia, a falta de oportunidade, o mercado em crise, as filas   e o trânsito que nos tiram o bom-humor.

É, acho que a sociedade cumpre bem o seu papel em nos dizer "não", não é mesmo?

Tudo bem que a vida não seja uma letra do Legião Urbana e que não sejamos tãããão engajados como deveríamos (falo por mim). Mas, sim - nós podemos mais do que dizem nas revistas.

Esses dias me choquei com um anúncio de vaga (em um grupo de interesse do Facebook) para publicitários formados, mas assim...a proposta chegou a ofender alguns de nós, estudantes. Como em todas as redes sociais cada um fala o que quer, a "recrutadora" riu da cara de quem achou a sua proposta um desatino. "Vocês acham que podem sair da faculdade ganhando 3 mil? ahahaha"

É loucura demais eu achar que posso? Até porque, vamos lá...R$ 3.000,00 hoje não faz ninguém rico.

(Sei lá, isso foi só um exemplo.)

Eu não quero perder a capacidade de me chocar com algumas coisas. Não quero ser velha o suficiente para ter preguiça de questionar as coisas. Enquanto estiver no mode on, ainda acho que tenho o poder de mudar e de fazer aquilo que tenho vontade de fazer. É claro que, como todo adulto, temos que calcular os riscos (não vamos ser idiotas de brincar com fogo né, pelo menos não com o gás aberto rsrsrs).

Difícil é viver nesse limiar: insatisfeito X resignado.


Deus, dai-me força...porque vontade não me falta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...