domingo, 25 de dezembro de 2011

O sentido do Natal (para mim)

É natal!

Vejo aqui e ali luzes, enfeites, aquele clima verde-vermelho que todos curtem (assumo!). Detesto parecer crica, mas me pego às vezes rindo de um boneco de neve e pessoas se matando na cozinha para assar uma ave num calor de quase 40°C. Além da neve e da comilança, outras coisas não fazem sentido nenhum para mim, no natal: o papai noel, a árvore e os presentes.
Eu pesquisei a respeito e não vou me prolongar muito, quem quiser pode ver aqui e aqui. Mas, me parece mais uma desculpa comercial. Será que hoje o natal se igualou às outras festas, que existem para nos dizer que o tempo passou, que não podemos deixar passar em branco, fazer como a maioria das pessoas faz?

O natal (pelo menos para mim) não é como o dia das mães, o dia das crianças, dos pais, etc. Ele é a comemoração (mesmo que não exatamente na mesma data) do nascimento de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo como homem - de forma sobrenatural - para dar sua vida para nos salvar.
É, então, um aniversário! E um aniversário de alguém que só pensou em nós, que nos amou mais do que tudo, que deu sua própria vida para nos salvar. Naquela época, era comum pagar os crimes com a morte e era tradição também o povo sacrificar animais em troca da expiação dos seus pecados. Quando Deus nos fez, Ele não nos fez para que pecássemos. Mas nos deu o livre arbítrio, e pecamos. Mas como seu amor é sobrenatural, infinito e incondicional, Ele fez o maior sacrifício de todos: deu seu filho para nos salvar. Antes de Jesus, não havia esperanças.
Portanto, Natal é aniversário de alguém que nos ama demais, e que nos trouxe esperança. Esperança de perdão, da vida eterna, da salvação.
Bom, eu não sei você, mas eu entendi isso de uma tal forma, que no Natal eu não quero mais nada. Não preciso de mais nada, pois Ele já me deu tudo.
É claro que não saio por ai estragando a brincadeira e contando pras criancinhas que Papai Noel não existe. rsrsrsrs Mas gostaria muito que todas as crianças soubessem desse verdadeiro significado e que todas as pessoas entendessem esse presente: a vida.

Deixo com vocês essa mensagem, e também um recadinho do aniversariante:

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...