sábado, 31 de dezembro de 2011

O Conflito de 2011 - Minha retrospectiva

Confesso que, para fazer esse post, precisei da ajudinha da minha agenda. Quem me conhece sabe que eu tenho um dom que Deus me deu, o de esquecer das as coisas. Fiz a correção para explicar que não esqueço as chaves, o guarda-chuva, a carteira...mas esqueço dos fatos, dos momentos, das pessoas. E isso é muito sério. Tão sério que, quando alguém me conta uma situação e eu me lembro dela, comemoro!
Sorte a minha que tenho amigos de verdade. Amigos confiáveis e que não se aproveitam disso. rsrsrsrsrs

Bom, mas vamos ao balanço. Que aqui vou chamar de conflito. Que é o que acontece de fato dentro da minha cabeça. Um conflito tremendo entre o que eu penso e o que eu sinto. Fico pendulando nesse jogo paradoxo, tal qual bolinha de Arkanoid.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Solidariedade como forma de amor!

Talvez o título deste post fosse melhor se fosse "Solidariedade como forma de demonstrar amor!"

Gente, não é de hoje que nos comovemos com iniciativas aqui e ali de solidariedade, e com o boom da internet elas tem se espalhado mais rápido, o que é ótimo, porque nos mostra que, em meio à políticos fichas suja; crimes hediondos; animais abandonados, e tantas outras barbaridades, ainda há esperança.

Pelo menos quando EU vejo uma demonstração de amor assim, eu penso comigo mesma "ainda tem gente boa no mundo!" e isso me comove.

Quem não lembra daquela classe de alunos que raspou a cabeça como forma de se solidariezar com o colega que estava fazendo quimioterapia?

E, também, casos que estão se popularizando nas redes sociais de solidariedade e iniciativas despretensiosas, como:


Ok, mas ontem, navegando por aí, fui surpreendida por uma atitude dessas que me fez ficar com os olhos marejados, feito um desses face troll:
Se você é emotivo (a) como eu, pegue sua caixinha de lenços, ai vai a historia:
Jacob é um menininho de 5 anos que tem Diabetes tipo 1, tratada desde 2009 com injeções de insulina diária. Desde então, os pais deles criaram uma pulseirinha escrito "Juntos por Jacob" para arrecadar fundos para comprar uma bomba de insulina para o garoto e conseguiram!
Bem, a bomba de insulina foi presente de Natal do garotinho e ele ficou muito feliz com isso!
Mas, como toda criança de 5 anos, não entendia muito bem o motivo pelo qual só ele usava essa bomba e nenhum outro coleguinha - se sentia diferente.
Os pais poderiam levá-lo a um psicólogo, poderiam chorar com ele, poderiam ter deixado que ele se sentisse mesmo diferente sozinho, mas não...

Eles tatuaram uma bomba de insulina na barriga de cada um!
Na verdade, nenhum pai quer que seu filho se sinta excluído, por isso, não pensamos duas vezes antes de fazer essa demonstração de amor a ele. Agora, cada vez que alguém pergunta o que Jacob carrega embaixo da camiseta, nós três levantamos a blusa e respondemos: uma bomba de insulina”, conta Camille, mãe de Jacob.
Note a frase na barriga do pai: "Para sempre conectados".

Bom, essa foi uma BAITA DOSE DE AMOR pra mim, espero que tenha sido também para você!

domingo, 25 de dezembro de 2011

O sentido do Natal (para mim)

É natal!

Vejo aqui e ali luzes, enfeites, aquele clima verde-vermelho que todos curtem (assumo!). Detesto parecer crica, mas me pego às vezes rindo de um boneco de neve e pessoas se matando na cozinha para assar uma ave num calor de quase 40°C. Além da neve e da comilança, outras coisas não fazem sentido nenhum para mim, no natal: o papai noel, a árvore e os presentes.
Eu pesquisei a respeito e não vou me prolongar muito, quem quiser pode ver aqui e aqui. Mas, me parece mais uma desculpa comercial. Será que hoje o natal se igualou às outras festas, que existem para nos dizer que o tempo passou, que não podemos deixar passar em branco, fazer como a maioria das pessoas faz?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A vida é uma canção feliz

Eu tive a honra de assistir, ontem, à pré-estreia do filme Muppets com o pessoal do Blog Dona Ana Costa no Roxy do Shopping Pátio Iporanga, e garanto que vale a pena assistir! 
Gente, é inspirador, motivador, contagiante!
Nem preciso falar que a iniciativa das meninas (Ana Elisa e Paty Alves) foi super bem aceita por todos os, como eu, leitores do blog e fãs! Teve disputa pelas vagas e eu conseguiiii :D
Além de ter sido super disputado, também foi bem organizado e ainda teve surpresa: sorteios de prêmios de parceiros e tudo mais! Eu não ganhei nada, mas fiquei super feliz de estar lá, e ainda mais feliz pela Nina Lopes, que estava comigo, e ganhou um belíssimo kit da Eudora! Veja aqui como foi.

Mas vamos ao filme. Concordo em gênero, número e grau com o Alan Barcelos (crítico de filmes do Nivel Épico):
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...