segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(O) Ser jovem

Esse vídeo é muito bom! Por isso compartilho com vocês.
Feito pela Box 1824, empresa especializada em pesquisa e mapeamento de tendências de consumo no mundo todo. Este vídeo é a conclusão de um super estudo sobre jovens que vinha conduzindo há mais de 5 anos. É um bom resumão para quem quer entender um pouco mais sobre comportamento jovem.

Sobre ser jovem, e sobre o ser jovem e sua evolução. Afinal, o jovem de hoje não é o mesmo jovem do milênio passado...

"Se vc acha que já sabe bastante e está confortável com seu espaço no mundo, então parabéns! Você está oficialmente morto!"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fandango

Pessoal,

Nessas minhas andanças pela blogosfera achei dois posts muito interessantes no blog d♥ (Lê-se decouração)!

O primeiro deles, a Matemática das Escolhas, fala sobre as escolhas que fazemos na vida e o preço que pagamos por ela, de modo bem lógico. Achei bárbaro, #ficadica. A blogueira dá seu testemunho de como decidiu mudar totalmente de profissão para se dedicar ao que gosta e, ainda mais difícil, como fazer disso uma ocupação rentável.
Inspirador!

O segundo post, este menos racional, Destino na mão e na parede, mas que me chamou muito a atenção, foi uma arte de um cartaz, com uma frase também bem instigante, daquela música Bohemian Rhapsody, do Queen, lembram-se?

(Diga-se, de passagem, que eu sou apaixonada pelas músicas desta banda, e de todas da banda Mika, que também segue a mesma linha e é bem atual.)
No post, a blogueira chega à seguinte interpretação para a pergunta "Scaramouche, Scaramouche, will you do the fandango?", que seria:
"Scaramouche, você vai cumprir o seu destino?"


E isso é muito legal! Porque me fez parar para pensar que, todos nós temos uma linha do destino traçada em nossas mãos, e que todos nós também traçamos nossos destinos.
Uns chamam isso de fazer o seu próprio destino, de mudar as realidades, eu chamo de livre arbítrio mesmo. Porque tem pessoas que nascem em uma realidade e nunca se sentem parte daquilo?
Eu penso que, além dos planos que Deus tem para aquela pessoa, também deve ter, dentro dela, algo que a incomode a fazer diferente, a ser diferente. (Falei um pouco a respeito disso no post anterior.)

Teve uma época na minha vida, em que eu trabalhava demais... a ponto de não conseguir cumprir outros compromissos, como a aula de inglês, por exemplo. E eu me lembro muito bem de como me sentia quando, no horário da aula, eu ainda estava trabalhando. Na minha mente vinha a imagem do que estaria acontecendo lá, que a chamada já devia ter sido feita, que já deviam ter sentido a minha falta, que já estariam começando a corrigir os exercícios. E é péssimo, pelo menos para mim, essa sensação de estar em um lugar querendo estar em outro.
E essa sensação deveser muito parecida com o que essas pessoas sentem. Por exemplo: alguém que nasceu numa favela e não quer continuar ali; alguém que faz o que não gosta; alguém que vive com alguém que não gosta; enfim, pessoas que não curtem suas realidades.

Gente, devemos valorizar essas sensações e ouvir mais o nosso chamado interior. O destino, somos nós quem fazemos.

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011: este é o ano!

"Este é o dia que o Senhor já fez, no meu Deus eu me alegrarei!"
Salmos 118:24


Prontos para mais 12 meses?

Mais 52 semanas de mesmice?

Mais 365 dias de decepções?

Supresas ou planos?

Nova postura ou novas companhias?

Você melhorado ou um novo você?

Entrar no coro ou fazer uma tatuagem?

Dieta e correr na praia?

Reclamar ou calar?

Obedecer ou sacrificar?

Se contentar ou se mexer?

Resolver ou protelar?

Quanto tempo nos resta?

Até quando? Até quanto mais?

...desistir ou continuar?



O dia de hoje foi feito e planejado por Deus para cada um de nós, e Ele tem um plano para cada um de nós. Planos de paz, e não de mal.

A questão é: estaremos nós prontos (preparados) para ouvir sua voz (entender seus sinais)?

O quanto esperamos e o quanto fazemos para que o que esperamos aconteça?

2011 nos espera!

#VAMOQUEVAMO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...